Sexo É Saúde
Sem camisinha não vale! (Alerta - também - às Vovozinhas)
O Ministério da Saúde divulgou, no mês de junho, dados e conclusões da maior pesquisa já realizada (PCAP 2008 ) sobre comportamento sexual do brasileiro, na faixa etária de 15 a 64 anos.
Os resultados indicam que o conhecimento sobre os riscos de se infectar com o HIV e sobre as formas de prevenção continuam altos (na comparação com os resultados da mesma pesquisa realizada em 2004).
O Ministério da Saúde divulgou, no mês de junho, dados e conclusões da maior pesquisa já realizada (PCAP 2008 ) sobre comportamento sexual do brasileiro, na faixa etária de 15 a 64 anos.
Os resultados indicam que o conhecimento sobre os riscos de se infectar com o HIV e sobre as formas de prevenção continuam altos (na comparação com os resultados da mesma pesquisa realizada em 2004).
Mas, a pesquisa identificou uma tendência de queda no uso do preservativo, que passou de 51,6% em todas as parcerias eventuais, em 2004,
para 46,5% em 2008.
Um alerta para o risco da banalização da Aids devido à melhoria do tratamento e ao aumento da sobrevida dos pacientes com a doença.
Um alerta para o risco da banalização da Aids devido à melhoria do tratamento e ao aumento da sobrevida dos pacientes com a doença.
No Brasil, a cada ano, cerca de 33 mil pessoas ainda contraem a doença, e outras 11 mil morrem em decorrência da Aids.
Sexo sem preservativo não vale!
Não tem fantasia, imaginação, tesão,
Não tem fantasia, imaginação, tesão,
liberdade ou saúde que resistam.
O preservativo é a maneira mais segura de se prevenir a infecção com o vírus HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
Na França, foi proibida, em canais de TV, a exibição de um vídeo da campanha produzida pela ong SIDACTION, que atua, desde 1994, no combate a um dos maiores flagelos que atinge a humanidade desde o século passado: o HIV/SIDA.
A produção é da agência francesa Leo Burnett.
Na França, foi proibida, em canais de TV, a exibição de um vídeo da campanha produzida pela ong SIDACTION, que atua, desde 1994, no combate a um dos maiores flagelos que atinge a humanidade desde o século passado: o HIV/SIDA.
A produção é da agência francesa Leo Burnett.
C'est magnifique! Vamos repassar?